DVD Panorama da Aquicultura
Pesquisa avancada
Login
   
Login:

Senha


Esqueci minha senha
Cadastro
Política de Utilização
Serviços
 
• Panorama L
   Lista de Discussão

• Bolsa de Empregos

   Oferta /  Procura

Produtos e Serviços
   Anunciantes da edição
 
Artigos Por Espécie
 

Assinatura
 
Assine já (Brasil)
Subscripción/Otros Paises
Edições esgotadas
Sobre a Revista
Publicidade
 
Anuncie já (Brasil)
Advertisement/Anuncio
Contatos
 
Expediente
Fale Conosco
Leia Nesta Edição

Esse peixe carnívoro, de crescimento espetacular, eficiente conversão alimentar e alta qualidade da carne já é de grande interesse para os cultivos marinhos em países da Ásia, Estados Unidos e Caribe. No Brasil, porém, há dez anos, um projeto unindo instituições públicas e privadas tentou sem sucesso o seu cultivo. Agora, uma iniciativa pioneira de parceria entre três empresas privadas do país, possibilitou resultados tão positivos que nos fazem acreditar que o bijupirá é uma espécie que muito contribuirá para a consolidação da piscicultura marinha no Brasil.


O que é peixe triploide e o quanto esta técnica pode ser útil no melhoramento genético

Por: Heden Luiz Marques Moreira; Alexandre W.S. Hilsdorf; Carla Giovane Avila Moreira; Rilke Tadeu Fonseca de Freitas
Nem todos sabem, mas alimentos triploides são consumidos por todos nós diariamente. Na aquicultura, por exemplo, ostras triploides da espécie Crassostrea gigas têm sido produzidas com sucesso, em Santa Catarina. Mas afinal, o que seria um organismo triploide? Esse é o assunto de Genética, abordado nessa edição. No artigo anterior destacamos os problemas associados ao escape de híbridos produzidos no Brasil e no próximo entraremos no mundo dos transgênicos. Acompanhe outros temas superinteressantes da série, que temos publicado desde a edição 137.


Carcinicultura: Qual o tamanho da sua pós-larva?

Por: Ana Paula G. Teixeira e Ana Carolina B. Guerrelhas
Sempre que se pergunta a um carcinicultor qual o tamanho da sua pós-larva a resposta é a idade. Por que isso? E será que a idade é suficiente para identificar o que vai ser colocado no viveiro? Leia sobre a experiência da Aquatec Aquacultura em programas de melhoramento genético e modernização da larvicultura do vannamei e entenda como o manejo adotado pela empresa altera a qualidade do produto final que chega às inúmeras fazendas de produção do Brasil.


A demanda por peixe no mundo é crescente e nesse cenário é imprescindível aumentar a produção aquícola. Mas como fazer um investimento rentável e de forma ambientalmente correta? O uso da tecnologia de bioflocos no cultivo da tilápia facilita a intensificação, proporciona o rápido crescimento dos peixes, melhora a conversão alimentar, reduz a incidência de doenças. Leia sobre esse excelente artigo, que foi publicado originalmente na revista AquaCulture Asia Pacific.


E mais:
Como anda a piscicultura paulista? Ração comercial para desafios inespecíficos do camarão L. vannamei; Notícias & Negócios; Notícias & Negócios on line; Lançamentos Editoriais...

 
topo    
Capa da Revista
Última Edição


Editorial
Veja o Índice



ad
ad

ad

Alisul


ad

ad


ad
ad

ad


ad

ad
ad
ad
ad
ad
ad
ad


ad

ad


ad

ad



ad
ad
ad

ad



Edições anteriores
Calendário Aqüicola


Data dos eventos

 

Telefone: (21) 3547-9979 e-mail: revista@panoramadaaquicultura.com.br
© 2002 - Panorama da Aquicultura - Este site é melhor visualizado com texto médio em 800x600 - web master
 
 
Espanhol Portugues Ingles